Zuckerberg quer celular do Facebook estilo S4, mas Samsung diz que “não”

Zuckerberg queria Samsung para “bombar” Facebook Home, mas coreanos negam

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mark Zuckerberg , o fundador do Facebook, pediu ao presidente de dispositivos móveis da Samsung, JK Shin, para criar um smartphone próprio rede social, ulizando o launcher Facebook Home para Android. O pedido teria ocorrido na última segunda-feira (17) e, segundo o jornal Korea Herald, teria sido negado por Shin.

O Home é uma modificação para o Android lançada pelo Facebook no começo de 2013, em que a aparência e a usabilidade do sistema é modificada para se integrar muito mais à rede social. Com o launcher, a tela principal da plataforma é substituída por um feed de fotos e a lista de aplicativos tradicional fica em segundo plano.

No momento, há apenas um celular que usa o software de fábrica, o HTC First, cujas vendas foram menores que o esperado. Este teria sido, aliás, um dos principais motivos que levaram a Samsumg a recusar o pedido. Ainda assim, os tops de linha da sul-coreana - Galaxy S3 e S4 - são alguns dos pouquíssimos modelos que possuem suporte ao Facebook Home.

Fontes ligadas à empresa disseram que o objetivo do Facebook é se tornar o segundo Google, e isto iria contra os interesses da Samsung. A sul-coreana está preocupada pelo fato de ter ajudado a lançar a gigante de buscas no mercado de gadgets, e hoje a companhia é uma de suas rivais na área dos tablets e smartphones.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES