Temer faz reunião com Rodrigo Maia e ministros no Jaburu

Presidente da Câmara e ministros Moreira Franco e Mendonça Filho

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Michel Temer recebeu na residência oficial do Palácio do Jaburu nesta quinta-feira (15), feriado de Corpus Christi, o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) e os ministros Moreira Franco (Secretaria Geral) e Mendonça Filho (Educação). Eles chegaram por volta das 12h. O primeiro a deixar o palácio foi Mendonça Filho. Às 14h, saíram Maia e Moreira Franco.

Após o expediente no Palácio do Planalto nesta quarta (14), Temer viajou para São Paulo e voltou na noite do mesmo dia. Na semana que vem, ele fará viagem oficial à Rússia e à Noruega, e Rodrigo Maia assumirá temporariamente a Presidência da República.

A equipe do presidente se prepara para a provável apresentação ao Supremo Tribunal Federal, na próxima semana, de denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra Temer.

A Polícia Federal tem prazo até a próxima segunda (19) para concluir o inquérito autorizado pelo STF para investigar o presidente.

Aberta com base nas delações de executivos da JBS, a investigação sobre Temer apura se o presidente cometeu crimes de obstrução de Justiça, corrupção passiva e participação em organização criminosa. Ele teve uma conversa registrada pelo empresário Joesley Batista com um gravador escondido durante encontro no Palácio do Jaburu na noite de 7 de março.

Para que a eventual denúncia de Janot tenha tramitação no Supremo, é necessária autorização da Câmara dos Deputados. Segundo informou o Blog de Andreia Sadi, Rodrigo Maia quer levar o tema para votação no plenário "o mais rápido possível".

"Não dá para ficar carregando isso para o próximo semestre. Para o Brasil, é importante que o assunto termine logo, não pode ficar 15 dias pendurado no recesso e parando o Brasil". disse Maia ao blog.

Em busca de apoio político, Temer recebeu noite de terça-feira (13) 16 governadores e 4 vice-governadores em um jantar no Palácio do Alvorada. No encontro, discutiu-se a liberação de crédito aos estados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES