“Temos a intenção de trazer tranquilidade”, diz nova presidente da FMS

Segundo a nova presidente da FMS, a nova gestão trará resultados positivos e de tranquilidade à população teresinense.

"Temos a intenção de trazer tranquilidade", diz nova presidente da FMS | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A enfermeira Clara Leal, nomeada na última segunda-feira (12) como a nova presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), realizou a primeira apresentação à população teresinense. Clara Leal listou os desafios enfrentados pela gestão de saúde no equilíbrio financeiro e na positividade nos atendimentos nos hospitais públicos e privados de Teresina.

Segundo a nova presidente da FMS, a nova gestão trará resultados positivos e de tranquilidade à população teresinense. Clara Leal comentou sobre os desafios inúmeros que a instituição tem enfrentado durante esses meses.

"Nós assumimos hoje a presidência da Fundação Municipal de Saúde com a intenção de trazer uma certa tranquilidade para todos que são assistidos pelo instituição. É claro que as dificuldades são inúmeras e nós já sabemos disso, mas não são dificuldades exclusivas dessa instituição", afirma.

Leia Mais

Ainda segundo o relato da enfermeira e presidente da FMS, a Capital piauiense tem tido resultados negativos de forma geral, tanto nos hospitais públicos e privados, e que com o reforço da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), a nova gestão buscará um equilíbrio financeiro para efetuar atendimentos positivos a toda população. 

"De modo em geral, as instituições públicas e privadas enfrentam essa dificuldade atualmente, mas o principal é o empenho que a prefeitura está tendo para a gente buscar um equilíbrio financeiro, por conta disso já recebemos a garantia de uma aporte financeiro para sanar débitos que foram contraídos pelos hospitais", relata.

"Com a intenção de trazer uma certa tranquilidade para todos", diz Clara LealCom falta de insumos na rede hospitalar e o desequilíbrio na gestão de saúde, de acordo com Clara Leal, os hospitais continuam realizando suas atividades internas e externas, e buscando aquisições para garantir estabilidade para os teresinenses. 

"E em relação aos abastecimentos, é verdade que ainda continuamos com dificuldade, mas os hospitais estão fazendo duas aquisições de forma a garantir a toda população esse insumos. Em relação a outras dívidas da própria instituição, estamos na fase de levantar qual é o montante dessa dívida, o ápice temporal em que essas dívidas foram contraídas para se verificar com a prefeitura o aporte financeiro," finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES