Temperatura cai para 15º no Piauí

As previsões são de que a temperatura continue baixa por mais algum tempo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A regi?o Sul do Piau? vive um per?odo de temperaturas baixas nas madrugadas, principalmente no Semi-?rido. A temperatura mais baixa registrada at? agora foi de 15? na cidade de Santa Filomena, na quinta-feira da semana passada.

As previs?es s?o de que a temperatura continue baixa por mais algum tempo. Em Santa Filomena, por exemplo, na pr?xima segunda-feira, os term?metros dever?o marcar 17? na madrugada. Nos outros munic?pios atingidos pelo fen?meno, a temperatura dever? oscilar entre 18? e 20?.

Segundo o gerente de Hidrometeorologia da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Semar), Mainar Medeiros, a temperatura est? mais baixa devido a um centro de alta press?o estacion?rio no Nordeste, fazendo com que o vento flua da altitude para a superf?cie, inibindo a cobertura de nuvens.

Mainar Medeiros acrescenta que a exist?ncia desse centro de alta press?o tamb?m aumenta a sensa??o t?rmica e reduz a umidade relativa do ar, fazendo com que as pessoas sintam mais frio.

Na regi?o do Semi-?rido piauiense, a umidade relativa do ar neste per?odo de temperatura mais baixa vai variar entre 40% e 50%, ficando ainda dentro dos n?veis aceit?veis pela Organiza??o Mundial de Sa?de (OMS).

Mainar Medeiros adverte, no entanto, que a partir do dia 15 de agosto a temperatura ir? oscilar para cima, ficando entre 40? e 42?, com a umidade relativa do ar ficando entre 17% e 40%.

Nos munic?pios de Paulistana, Picos e Marcol?ndia, as previs?es para a pr?xima semana s?o de uma temperatura m?nima variando entre 18? e 20?. A mesma temperatura dever? ser registrada nos munic?pios de S?o Raimundo Nonato, An?sio de Abreu, Canto do Buriti, Corrente e Uru?u?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES