Temperatura deve chegar aos 40° em Teresina

A menor temperatura registrada nesta terça-feira foi de 24 graus, no início da manhã em Teresina

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A temperatura em Teresina dever? chegar a 40 graus na tarde desta ter?a-feira, 23, segundo previs?o do Instituto Somar de Meteorologia. A mesma temperatura dever? ser registrada tamb?m na quarta-feira e no s?bado. Para quinta e sexta-feira, a previs?o ? de 39 graus.

De acordo com boletim divulgado hoje pela manh?, na capital, durante toda a semana, haver? predom?nio de sol, apenas com pouca varia??o de nuvens, fazendo com que a umidade relativa do ar varie entre 32%, ? noite, e 56% na madrugada. Tarde, no hor?rio mais cr?tico, o ?ndice de umidade dever? cair para 26%.

A menor temperatura registrada nesta ter?a-feira em Teresina foi de 24 graus, no in?cio da manh?, quando os ventos chegaram a uma velocidade de 16 km/h. Esse mesmo quadro dever? se repetir amanh?, apenas com uma pequena altera??o na velocidade dos ventos, prevista para 20 km/h.

Neste per?odo de calor intenso, os especialistas recomendam cuidados especiais com a pele e com os olhos, porque o ?ndice Ultravioleta alcan?ar? o ?ndice 12, considerado extremo. Dependendo do tempo de exposi??o ao sol, recomendam o uso de protetor solar e ?culos.

A radia??o ultravioleta sofre grandes varia?es de acordo com o hor?rio do dia. A intensidade ? menor pela amanh? e no final da tarde e maior ao meio-dia, principalmente entre 11h e 13h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES