Temperatura fica em 17 º no semi-árido do PI

Na capital piauiense os termômetros devem ficar entre 40 e 42 º, segundo pesquisa da Semar

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O gerente de Hidrometeorologia da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos H?dricos (Semar), Mainar Medeiros, disse, nesta ter?a-feira (1?), que o centro de alta press?o continua em atividade na costa nordestina, fazendo com que as madrugadas se tornem mais frias no interior do Piau?, principalmente na regi?o do Semi-?rido.

Na madrugada de hoje, a temperatura em cidades como Corrente, Cristal?ndia, Gilbu?s e Santa Filomena chegou a 17 graus, com possibilidade de baixar ainda mais nos pr?ximos dias. At? o momento, a umidade relativa do ar se mant?m dentro dos padr?es m?nimos aceitos pela Organiza??o Mundial de Sa?de (OMS).

Segundo Mainar Medeiros, o centro de alta press?o estacionado no Nordeste faz com que o vento flua para da altitude para a superf?cie, inibindo a cobertura de nuvens e aumentando a irradia??o solar.

At? agora, segundo os registros da Ger?ncia de Hidrometeorologia da Semar, Santa Filomena, a 966 quil?metros de Teresina, na regi?o do Alto Parna?ba do Piau?, foi a cidade que registrou a temperatura mais baixa neste per?odo, 15 graus.

Mainar Medeiros adverte, no entanto, que a partir do in?cio da segunda quinzena de agosto a temperatura vai subir, tanto em Teresina como no interior do Estado. Na capital, dever? ficar entre 40 e 42 graus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES