Moradores de municípios situados no Norte do Piauí vão sentir o aumento da temperatura durante este final de semana. Cidades como Piripiri, que ficou na quarta posição no mapa das maiores temperaturas registradas na quinta-feira (28) do INMET, com 36°C, serão afetadas por uma massa de ar seco que pode provocar a máxima de 37°C.

Conforme a previsão da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), divulgada hoje (29), o tempo seco e quente deve continuar atingindo com mais intensidade na sexta-feira (29) e sábado (30) os municípios do Norte. 

Temperaturas sobem no Norte do Piauí (Foto: Getty Images)Temperaturas sobem no Norte do Piauí (Foto: Getty Images)

Hoje, no Norte e Centro-Norte o dia será ensolarado a parcialmente nublado. A temperatura máxima prevista é 37°C. Na capital teresinense, a máxima prevista é de 35ºC. Em Parnaíba, extremo norte, há probabilidade de chuva isolada no domingo (31).

Confira a previsão para amanhã

Norte do PI:

Céu ensolarado a parcialmente nublado

Ventos: Fracos/moderados

Umidade relativa do ar: 30%

Temperatura mínima: 22°C

Temperatura máxima: 37°C

Centro Norte do PI

Céu ensolarado a parcialmente nublado

Ventos: Fracos

Umidade relativa do ar: 25%

Temperatura máxima: 36°C

Sudeste do PI

Céu ensolarado a parcialmente nublado

Ventos: Fracos/moderados

Umidade relativa do ar: 20%

Temperatura máxima: 35°C

Sudoeste do PI

Céu ensolarado a parcialmente nublado

Ventos: Fracos/moderados

Umidade relativa do ar: 20%.

Temperatura máxima:  35°C

Previsão para domingo

No domingo, a previsão é de céu ensolarado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada e fraca no litoral. A temperatura mínima será de 19°C e a mínima 37°C.

Em Teresina, o tempo estrá parcialmente nublado com máxima de 35°C. Em Parnaíba, a previsão aponta tempo parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada e fraca.