Tempestade de areia no Egito deixa uma pessoa morta e cinco feridas

A cidade foi envolta por uma densa nuvem alaranjada, levando os moradores a buscar abrigo para se proteger dos ventos que carregavam a areia

Tempestade de areia no Egito deixa uma pessoa morta e cinco feridas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na quinta-feira, ocorreu um incidente no Cairo, capital do Egito, resultando em uma pessoa morta e deixando outras cinco pessoas feridas. O desabamento de um outdoor em uma via principal foi desencadeado por uma tempestade de areia que assolou a região. A cidade foi envolta por uma densa nuvem alaranjada, levando os moradores a buscar abrigo para se proteger dos ventos que carregavam a areia.

Segundo o jornal estatal Al-Ahram, as autoridades de trânsito empreenderam esforços para "limpar os escombros do outdoor e restabelecer o fluxo do tráfego". O incidente ocorreu na ponte do viaduto de 6 de outubro, localizada no bairro de Ghamra, região central do Cairo. 

Nas imagens, é possível observar a tempestade de areia que encobriu as embarcações no Canal de Suez. Devido às adversas "condições climáticas", dois portos localizados ao longo do canal tiveram que ser fechados. Ventos fortes e ondas altas foram registrados na região. É comum que o Egito seja afetado por tempestades de areia durante a primavera, o que pode ocasionar problemas respiratórios, de acordo com o ministério da saúde.

Nos próximos dias, é previsto que as temperaturas na região alcancem até 40ºC. De acordo com a EMA (Autoridade Meteorológica do Egito), uma onda de calor acompanhou a tempestade, o que pode agravar problemas de saúde, como sinusites e alergias. As autoridades aconselharam os cidadãos a evitar exposição direta à luz solar e a utilizar máscaras ao sair de casa. A EMA também enfatizou a importância de manter-se hidratado, recomendando a ingestão elevada de água, bem como o uso de roupas leves feitas de algodão.

 (Com informações do UOL)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES