Temporada de caça a veados é cancelada em 4 cidades dos EUA após ataques

A caça não será permitida em Lewiston, Lisboa, Bowdoin e Monmouth, a partir de sábado, único dia de caça de veados para residentes do Maine

Temporada de caça a veados é cancelada em 4 cidades dos EUA após ataques | Gabe Souza/Portland Press Herald, via Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As autoridades do Maine anunciaram na noite de sexta-feira (27) durante uma coletiva de imprensa que a caça aos veados será proibida indefinidamente em quatro comunidades do estado. As cidades estão no centro das buscas pelo atirador Robert Card, após ataques na noite da última quarta-feira.

A temporada de caça está programada para começar neste sábado. A caça não será permitida em Lewiston, Lisboa, Bowdoin e Monmouth, a partir de sábado, único dia de caça de veados para residentes do Maine, e segue cancelada até novo aviso, disse o diretor do Departamento de Segurança Pública, Michael Sauschuck.

“Especificamente, a caça é proibida nessas quatro cidades e apenas nessas quatro cidades”, disse Sauschuck. “O resto do estado está autorizado a continuar com seus residentes apenas no sábado.”

Temporada de caça a veados é cancelada nos EUA/ Foto: CJ GUNTHER/EPA-EFE/REX/SHUTTERSTOCK

A prática está enraizada na cultura do Maine e as temporadas de caça ao veado são as mais populares no Estado, famoso por possuir milhões de hectares de floresta densa. Sauschuck disse que as pessoas podem ouvir tiros de caçadores, mas que não pensem que cada disparo seja relacionado ao atirador. 

“Portanto, pedimos a todos que tenham cautela nisso e não pensem que cada um desses tiros está diretamente relacionado a esta situação de crise específica, a esta investigação”, disse Sauschuck. "Claramente... se eles suspeitarem, se estiverem preocupados, certamente poderão ligar para as agências locais."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES