Temporal em Piripiri é semelhante ao que atinge o trecho Rio-São Paulo

egundo as informações, o temporal causou muitos estragos, avenidas, ruas e casas alagadas e ainda prejuízos para os comerciantes.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os moradores da cidade de Piripiri passaram por transtornos após uma forte chuva torrencial, que iniciou as 16h da tarde desta quarta-feira (04), com duração de aproximadamente 4 horas. Segundo as informações, o temporal causou muitos estragos, avenidas, ruas e casas alagadas e ainda prejuízos para os comerciantes. Pessoas que tentaram seguir seus trajetos tiveram prejuízos em seus carros e motos. As informações são do Piripiri 40 Graus.

De acordo com o climatologista Werton Costa, choveu 113,2 mm em 4 horas, o que é considerado chuva extrema. O especialista conta que a enxurrada que caiu em Piripiri pode ser comparada aos temporais que vêm caindo no eixo Rio-São Paulo. 

Veja mais detalhes na reportagem: 

Moradores ficaram ilhados e parte da cidade ficou sem energia. Faculdades tiveram que suspender as aulas. Em vídeos registrados pelos próprios moradores dão a dimensão de como ficou a cidade. 

Um dos vídeos mostra um motociclista se arriscando na travessia com a água já cobrindo os dois pneus. De repente, a moto apaga e ele tem que seguir viagem empurrando o veículo. 

Outro vídeo mostra o momento em que uma mulher se arrisca para salvar sua moto. Devido ao volume de água, de início, não é possível ver a moto que só não é levada pela correnteza porque a mulher consegue a ajuda de dois homens. 

Um morador teve que levar a bicicleta nos braços para não perdê-la. O flagrante mostra o homem caminhando com a bike em cima da cabeça e a água já na altura do peito. 

Reprodução/ Piripiri Repórter

Uma senhora passou mal em um carro e teve que ser retirada às pressas com a ajuda de duas pessoas. Há vídeos que mostram também os moradores se divertindo com o temporal. 

Já na região de Picos, as chuvas já passaram de 300 milímetros  somente em 2020.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES