Temporal em SP deixa duas pessoas mortas; ventos de até 100km/h

Duas pessoas morreram durante o temporal que atingiu a cidade de São Paulo. O mau tempo provocou estragos em diversas regiões.

Árvore caiu em São Paulo e provocou estragos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um temporal na cidade de São Paulo na tarde desta sexta-feira (3) terminou com duas pessoas mortas. Uma delas foi atingida por um muro que caiu na cidade de Osasco, na Grande São Paulo. A outra perdeu a vida após um pedaço da parede de um prédio em Santo André, no ABC Paulista, cair.

De acordo com informações do Metrópoles, a vítima que foi atingida pela queda de um muro Avenida Luis Rink, em Osasco, na Grande São Paulo, um jovem de 21 anos, chegou a ser socorrida pelos bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos. O muro desabou e atingiu um carro após ter sido atingido por duas árvores.

A outra pessoa morreu em Santo André, após a queda da uma parte da parede do 18º andar de um prédio. Duas pessoas foram atingidas, uma morreu na hora e a outra sofreu deslocamento no ombro. Segundo o capitão André Elias, do Corpo de Bombeiros, o local será investigado.

A tempestade provocou diversos estragos pela cidade, como queda de árvores, alagamento e falta de energia. O Corpo de Bombeiros recebeu pelo menos 120 chamados sobre quedas de árvores em toda a capital paulista provocadas pelo vendaval, que acompanhou a chuva forte. As rajadas de vento chegaram a 103,7km/h no Aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade.

A Defesa Civil foi acionada para combater as consequências da chuva em cidades do interior de São Paulo. O aeroporto de Congonhas também ficou sem luz e teve a pista fechada após um avião derrapar no local.

A queda de árvores pelo temporal causou bloqueios nas rodovias Anchieta e Raposo Tavares, e também fechou a estrada do M’Boi Mirim. Não há informações sobre vítimas. O trânsito também foi interrompido no Corredor Norte-Sul pela queda de uma árvore, que obstruiu a faixa de ônibus.

Princípio de incêndio em hospital

O litoral de São Paulo também sofreu com a tempestade. O Hospital Santo Amaro, no Guarujá, precisou transferir e realocar pacientes de alas após ocorrer um curto-circuito no transformador em frente à unidade. O acidente foi causado por rajadas de vento de 151km/h que atingiram a Baixada Santista.

A assessoria do Hospital Santo Amaro confirmou, por meio de nota, que realocação de pacientes aconteceu por conta da falta de energia e fumaça registrada em duas alas, após princípio de incêndio.

“O transformador em frente do hospital estourou e houve um princípio de incêndio em duas unidades. Informa ainda que o transtorno está controlado, os pacientes foram realocados e não houve vítimas. Entretanto as cirurgias eletivas estão suspensas até que haja reparo e segurança aos pacientes e colaboradores”, disse o hospital.

Em Santos, o teto de um posto na Ponta da Praia tombou. Não houve registro de feridos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES