Terceira rodada de inscrições do Sisu termina hoje

Candidatos que não forem aprovados poderão manifestar interesse por vagas restantes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sisu, sistema de seleção de vagas em instituições federais de ensino superior, encerra a terceira rodada de inscrições nesta quarta-feira (3).

Das 47,9 mil vagas disponíveis na primeira etapa do sistema, 21.909 ainda estão abertas ? 45% do total. O MEC (Ministério da Educação) atribui a sobra de vagas após as duas primeiras rodadas à falta de compromisso dos alunos. Mais de 550 mil pessoas se cadastraram no portal do MEC na segunda rodada, mas a vaga só é ocupada após a confirmação da matrícula na instituição escolhida pelo aluno.

Lista de espera

Para aqueles que não conseguiram as vagas nesta última rodada do Sisu, ainda há esperança. O MEC divulgou que o sistema terá uma lista de espera após a terceira etapa.

Para entrar na lista, o candidato que ainda não foi selecionado até a última fase deverá confirmar no sistema o interesse pela vaga entre os dias 9 e 12 de março.

No final do período de matrículas, a universidade ou instituto federal que ainda tiver vagas remanescentes poderá fazer chamadas posteriores e convocar os alunos que mostraram interesse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES