Teresina: 92 mil alunos da rede municipal devem renovar matrícula

Os pais e responsáveis de estudantes matriculados nas escolas do ensino fundamental têm até o dia 13 de janeiro para garantir a vaga no período letivo.

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde o dia 26 de dezembro, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) de Teresina disponibiliza o serviço de renovação da matrícula de estudantes do 3°, 5°, 6°, 7°, 8° e 9° anos do Ensino Fundamental. Conforme a Semec, 92 mil alunos devem confirmar o retorno à sala de aula este mês.

Os pais e responsáveis de estudantes matriculados nas escolas do ensino fundamental têm até o dia 13 de janeiro para garantir a vaga no período letivo. Para atualização do cadastro nas instituições, os responsáveis devem procurar a unidade escolar em que o estudante está matriculado e apresentar endereço, certidão de nascimento do aluno e um documento que comprove seu nível de escolaridade. 

Teresina: 92 mil alunos da rede municipal devem renovar matrícula (Foto: PMT)

O prazo para renovação de matrículas da Educação Infantil, que corresponde ao 1º, 2º e 4º anos do Ensino Fundamental, finalizaram no dia 23 de dezembro. 

Quanto às matrículas novas, direcionadas aos estudantes que serão matriculados pela primeira vez na rede pública municipal de ensino, elas podem ser feitas entre os dias 23 de janeiro e 10 de fevereiro.  As unidades receberão estudantes para turmas do 1º ao 9º ano. No mesmo período, ficam abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) no âmbito do município, com aulas no 1º semestre do ano.

As vagas para Berçário, Maternal I e Maternal II, que recebem crianças de 6 meses a 3 anos de idade, serão divulgadas após essa etapa. 

A Semec orienta que os estudantes deverão ser matriculados próximos de sua residência, considerando o limite de vagas da unidade de ensino.

Confira o cronograma para novas matrículas:

  • I e II Período da Educação Infantil:  23 de janeiro a 03 de fevereiro de 2023;

  • Ensino Fundamental Regular (diurno): 30 de janeiro a 10 de fevereiro de 2023;

  • Educação de Jovens e Adultos para o 1° semestre de 2023: 30 de janeiro a 10 de fevereiro de 2023;  

  • Educação de Jovens e Adultos para o 2° semestre de 2023:  17 a 28 de julho de 2023.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES