Teresina adere ao programa de habitação e regularização do governo

O Ministério tem como meta atender 1,6 milhão de famílias de baixa renda em todo o país, com financiamento habitacional até 2024.

Avalie a matéria:
prefeitura | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Doutor Pessoa assinou, na segunda-feira (15), o documento de adesão do município de Teresina ao Programa Casa Verde Amarela, do Ministério do Desenvolvimento Regional. Com isso, o gestor garante o acesso de teresinenses a uma moradia digna e melhor qualidade de vida.

A inscrição de Teresina no programa habitacional do governo federal foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), em parceria com a Secretaria do Planejamento (Semplan).

O Ministério tem como meta atender 1,6 milhão de famílias de baixa renda em todo o país, com financiamento habitacional até 2024.

Além do financiamento habitacional, o programa atuará com regularização fundiária e melhoria de residências, enfrentando problemas de inadequações, como a falta de banheiro.

“Está no Plano de Governo do Doutor Pessoa reduzir o déficit habitacional de Teresina, por isso nos empenhamos em conseguir inscrever a cidade no Programa Casa Verde Amarela, que será de grande ajuda nessa missão”, declara o secretário da Semduh, Edmilson Ferreira.

Casas do Parque Brasil

A Prefeitura de Teresina, através da Semduh e da Semplan, está também organizando, ainda para este mês de março, a entrega de mais de 160 unidades habitacionais no Residencial Parque Brasil, zona norte da cidade.

Serão contempladas famílias que vivem em áreas de risco atendidas pelo Programa Lagoas do Norte e famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Nosso prefeito tem um olhar especial para as famílias mais carentes e esse projeto tem a cara da sua gestão. Estamos fazendo um esforço concentrado para entregar essas residências o mais rápido possível, tendo em vista que estamos no período chuvoso e os riscos para essas famílias aumentam muito nesse momento”, afirma o secretário de Planejamento, João Henrique Sousa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES