Teresina ainda terá chuvas e menores temperaturas até o próximo domingo

A previsão destaca que Teresina ainda terá dias nublados, com temperatura mínima variando entre 23°C e 24°C, com pancadas de chuva e trovoadas durante todo o final de semana.

ery | ery
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) divulgou nesta sexta-feira (01), a previsão do tempo para todo o Estado do Piauí para os próximos dias, que aponta a continuidade das chuvas e menores temperaturas até o próximo domingo (03) em Teresina. 

Em entrevista ao Meionorte.com, a meteorologista da SEMAR, Sônia Feitosa, explicou que as chuvas registradas nesse período do ano, não tão comuns, são provocadas pela união das altas temperaturas com a umidade do ar que penetrou no estado nos últimos dias. No entanto, a tendência é que pare, voltando a ter apenas casos isolados ao longo dos próximos meses. 

Teresina ainda terá chuvas e menores temperaturas até o próximo domingo, (Foto: José Alves Filho/ Arquivo/Portal Meio Norte)

“Essa umidade está vindo do norte do país, região bastante provida de umidade. E tem sistemas também que estão se adiantando um pouco e trouxeram umidade para próximo do Piauí e como o Piauí, Maranhão, estavam muito quentes, houve uma forma de indução dessas chuvas. Devem continuar? Por esses dias, ainda dois dias, sim. Depois vai dar uma parada geral por alguns dias ou quase sem chuvas, só com aqueles casos isolados”, pontuou. 

A previsão destaca que Teresina ainda terá dias nublados, com temperatura mínima variando entre 23°C e 24°C, com pancadas de chuva e  trovoadas durante todo o final de semana. Além disso, conforme a climatologista, a região Sul do Estado, onde se registrou um grande índice de queimadas em setembro, pode ter chuvas acima da média até dezembro. 

“A gente sabe que em outubro começa as primeiras chuvas no Sul do Estado, climatologicamente, mas devido a condução do La Niña, que é uma certeza que já existe, há aproximadamente 68% de chances de esse La Niña continuar até dezembro. Isso acontecendo, nós teremos chuvas na região Sul até a região Central do Piauí acima da média nesses meses de outubro, novembro e dezembro”, finaliza. 

Teresina ainda terá chuvas e menores temperaturas até o próximo domingo (Foto: Raíssa Morais/ Portal MN)

 

 

 

 

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES