Teresina é 1º lugar do NE em frequência escolar de beneficiários

O índice corresponde aos beneficiários que são beneficiários do Programa Auxílio Brasil e estão presentes nas salas de aula

Avalie a matéria:
Teresina é 1º lugar do NE em frequência escolar de beneficiários | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) está em primeiro lugar, dentre as capitais do Nordeste, no ranking de acompanhamento das condicionalidades referente à frequência escolar de crianças e jovens, beneficiários do Programa Auxílio Brasil (PAB).

Os dados do Ministério da Cidadania são referentes aos meses de agosto a dezembro de 2022 e apontam como as três primeiras capitais no ranking do Nordeste: Teresina (PI), com 70,77% de frequência escolar; seguida de Aracajú (se), com 69,17%; e Natal (RN), com 63,24% de frequência escolar.

De acordo com Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, o índice corresponde aos beneficiários que são beneficiários do Programa Auxílio Brasil e estão presentes nas salas de aula.

“A gente recebeu com muita felicidade este resultado positivo, que é fruto de muito trabalho das equipes de CRAS, atuando no acompanhamento das famílias por meio do Auxílio Brasil, e da Semec, com o acompanhamento dos registros da frequência escolar destes beneficiários. O número é muito bom comparado a outras capitais, mas estamos trabalhando para fazer o melhor, a cada dia”, pontuou.

Para Jovina Sérvulo, coordenadora das condicionalidades do Programa Auxílio Brasil, a posição no ranking das condicionalidades revela o empenho e compromisso da Prefeitura de Teresina no acompanhamento dos beneficiários.

“Mesmo diante dos desafios e das múltiplas dificuldades enfrentadas na pandemia e mesmo na realidade pós pandêmica, conseguimos atingir um bom índice de beneficiários que estão cadastrados no Auxílio Brasil e frequentam as escolas. Isso porque, houve alterações do processo de trabalho destes espaços, tanto nas escolas, que muitas assumiram o formato online, e os CRAS, que tiveram a jornada de trabalho reduzida”, explicou.

10ª LUGAR NO RANKING NACIONAL

Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, comemora também os dados nacionais e acredita na ampliação deste número. “Ao longo deste dois anos, avançamos nas estruturas dos CRAS. Por determinação do Prefeito Dr. Pessoa, reformamos as unidades e estamos em processo de renovação dos equipamentos tecnológicos. O que favorece no melhoramento dos atendimentos e nas condições de trabalho dos nossos servidores. Este processo tem se tornado uma constante e estamos buscando mais melhorias para o ano de 2023”, destacou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES