Teresina é premiada como a capital do Nordeste que mais avançou no 5G

O prêmio foi recebido por Wassil Junior, secretário do escritório de representação do município de Teresina em Brasília (EMARI/PMT)

Teresina é premiada como a capital do Nordeste que mais avançou no 5G | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 7ª edição do Prêmio Cidades Amigas do 5G realizada, na terça-feira (8), em Brasília, reconheceu Teresina como a capital da região Nordeste que mais avançou e se destacou ao incentivar a implantação de infraestrutura de telecomunicações e a expansão da conectividade da tecnologia móvel.

O prêmio foi recebido por Wassil Junior, secretário do escritório de representação do município de Teresina em Brasília (EMARI/PMT). Segundo ele, a honraria é um reconhecimento das medidas adotadas pela administração pública municipal no intuito de viabilizar a chegada do 5G na cidade.

A honraria é um reconhecimento das medidas adotadas pela administração municipal no intuito de viabilizar a chegada do 5G Fotos: Divulgação 

“Esse prêmio foi conquistado em virtude de uma lei assinada pelo prefeito Dr. Pessoa, que regulamentou todo o aparato jurídico para possibilitar a modernização da estrutura. Isso colocou nossa capital em destaque, à frente de outras cidades brasileiras, em relação à sua legislação”, pontuou Wassil Junior.

Em março, o prefeito Dr. Pessoa sancionou a lei municipal estabelecendo as regras para o procedimento de instalação das Estações Transmissora de Radiocomunicação (ETR), atendendo aos termos da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Em setembro, a tecnologia 5G já estava disponível em Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES