Teresina e Timon assinam acordo para criar Consórcio Intermunicipal

A iniciativa, pioneira no país, deve aproximar ainda mais os dois municípios vizinhos.

Dr. Pessoa | ccom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, e a prefeita de Timon (MA), Dinair Veloso, assinaram nesta segunda-feira (15) o contrato do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU), que deve melhorar o transporte coletivo entre as duas cidades. O documento segue agora para a homologação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

A iniciativa, pioneira no país, deve aproximar ainda mais os dois municípios vizinhos. "Poderemos dar outros passos em conjunto. Todo e qualquer ato administrativo que for preciso conversar conosco, para melhorar a economia, a geração de emprego e renda e a acessibilidade, estaremos de peito e mente aberta para recebê-los”, disse Doutor Pessoa.

Foto: Divulgação

Após a homologação do CIMU na esfera federal, a competência pela gestão, planejamento, fiscalização e regulamentação do transporte público urbano entre Teresina e Timon passará a ser de responsabilidade das suas respectivas gestões municipais. A expectativa é que a assinatura do contrato acelere a implantação de melhorias no sistema. 

“Enquanto prefeita, sempre procuraremos ter a melhor relação possível com os gestores, sobretudo com o prefeito de Teresina, pois fazemos parte da região metropolitana da capital do Piauí. Precisamos trabalhar de forma integrada. Esse é um momento muito importante e aguardado pela população timonense”, afirma Dinair Veloso.

Entre os presentes na solenidade de assinatura do contrato estavam, além dos dois prefeitos, secretários municipais das duas cidades, o diretor do Sistema de Informações em Mobilidade Urbana (SIMU) de Timon, Saney Sampaio; e do Superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) de Teresina, Claudio Pessoa.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES