Teresina e Timon projetam evento com municípios que integram a RIDE

Dentre as metas da RIDE Grande Teresina está a unificação de esforços nas áreas de infraestrutura, geração de emprego e capacitação profissional.

Teresina e Timon analisam evento com municípios que integram a RIDE | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), esteve reunida na manhã desta sexta-feira (10), com a prefeita de Timon (MA), Dinair Veloso, e equipe de planejamento de ambos os municípios, para iniciar as tratativas de um encontro com todos os municípios que compõem a Região Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina (RIDE Grande Teresina).

Dinair Veloso, é quem preside a RIDE e o encontro de todos os quinze (15) municípios deve ocorrer na segunda quinzena do mês de março. 

Teresina e Timon analisam evento com municípios que integram a RIDE | Foto: CGCOM / Timon“Hoje nos reunirmos para montar um cronograma com os municípios participantes da RIDE e ficou decidido que faremos uma reunião com os 15 municípios em Teresina, justamente para pleitearmos e articularmos serviços comuns a todos os municípios. Portanto, foi uma reunião produtiva e daqui sairmos com o entendimento de fazer uma reunião em março”, explicou Dinair, que esteve acompanhada do secretário de governo, Saney Sampaio, e o secretário de planejamento, Francisco Canindé.

A RIDE tem como objetivo articular e harmonizar as ações administrativas da União, dos estados e dos municípios para a promoção de projetos que visem à dinamização econômica e provisão de infraestruturas necessárias ao desenvolvimento em escala regional.

“Vimos fazer uma visita à prefeita, a pedido do prefeito Dr. Pessoa, para alinhar pontos que envolvem a RIDE. Essa área integrada que envolve 15 cidades, sendo 14 do Piauí, mais o município maranhense de Timon. A receptividade foi excelente, como sempre, e nós tratamos da data para nos reunirmos com os outros municípios que compõem a RIDE, já na segunda quinzena de março”, pontuou João Henrique Sousa, Secretário Municipal de Planejamento, que esteve acompanhado do Secretário Executivo de Planejamento Estratégico e Gestão, Jivago Gonçalves.

PROGRAMA

A RIDE da Grande Teresina é composta pelos municípios de Altos, Beneditinos, Coivaras, Curralinhos, Demerval Lobão, José de Freitas, Lagoa Alegre, Lagoa do Piauí, Miguel Leão, Monsenhor Gil, Nazária, Pau D’Arco do Piauí, Teresina, União e Timon.

Teresina e Timon analisam evento com municípios que integram a RIDE | Foto: CGCOM / TimonEnquanto institucionalidade legalmente constituída, a RIDE tem prioridade no recebimento de recursos públicos destinados a investimentos que estejam de acordo com os interesses consensuados entre os entes. Esses recursos devem contemplar demandas por equipamentos e serviços públicos, fomentar arranjos produtivos locais, propiciar o ordenamento territorial e assim promover o seu desenvolvimento integrado.

Dentre as metas da RIDE Grande Teresina está a unificação de esforços nas áreas de infraestrutura, geração de emprego e capacitação profissional, bem como a dinamização econômica e provisão de infraestruturas necessárias ao desenvolvimento em escala regional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES