Teresina:Estado e Exército fazem mobilização em combate ao Aedes

'Estamos nas ruas com 1.200 miliares'-Coronel Patrício de Lima.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois do ato de abertura do Dia Nacional de Conscientização e de Combate ao Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, o governador Wellington Dias, a ministra das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes, junto com comandante do 25 BC, coronel Patrício de Lima, foram ao Shopping da Cidade e, em seguida, a comitiva seguiu para o Dirceu Arcoverde.

No local, a comitiva levou informações e esclarecimentos sobre combater o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus para os comerciantes e o grande número de consumidores que circulam pelo shopping. No Dirceu, a comitiva foi para o Dirceu Arcoverde, visitou residências, conversou com moradores sobre como eliminar o mosquito.

Para o Coronel do Exército, Patrício de Lima, a grande importânia da campanha é conscientizar a população com relação ao risco desse surto de doenças causas pelo Aedes aegypti. "Estamos nas ruas com 1.200 miliares, distribuindo panfletos e visitando residencias e orientando aos moradores quanto aos cuidados que devem tomar para que a sua casa não seja um nascedouro do mosquito".

Segundo ele, não basa o Exército estar nas ruas para o combate ao mosquito. "A população precisa participar dessa campanha e uma forma de ajudar nessa mobilização é realizar vistoria na própria residência hoje, na semana que vem e, assim, constantemente", disse o coronel.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES