Teresina ganha 2.461 casas populares e crescentes investimentos

Teresina ganha 2.461 casas populares e crescentes investimentos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um arrojado programa de melhoria habitacional est? transformando o perfil de vilas e favelas de Teresina com a constru??o de 2.461 novas casas. ? o Projeto Morar Melhor, uma parceria da Prefeitura de Teresina com a Caixa Econ?mica Federal que prev? o investimento de R$ 28 milh?es nos bairros mais pobres da cidade. Fam?lias que nunca tiveram a oportunidade de uma moradia digna agora s?o contempladas com casas de excelente padr?o, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. S?o mais de 10 mil pessoas que agora moram melhor.

Os n?meros revelados pelo Instituto Brasileiro de Geografia ? IBGE s?o alarmantes. Cerca de 30 mil fam?lias teresinenses n?o t?m onde morar ou residem em condi?es prec?rias, em ?reas degradas e de risco. Somadas, s?o mais de 150 mil pessoas que aguardam a oportunidade de morar em condi?es dignas.

Ciente desse dado, o prefeito S?lvio Mendes buscou a amplia??o de parcerias com a Caixa Econ?mica Federal para que a cidade de Teresina continue sendo contemplada pelos programas j? conhecidos na ?rea de moradia popular, mas que avance com id?ias inovadoras. Foi a? que surgiu a oportunidade de execu??o do Projeto Morar Melhor.

A chave da felicidade

A conquista da casa pr?pria, para a maioria das fam?lias, representa a chave da felicidade. Desde fevereiro do ano passado, o Projeto de Melhoria Habitacional Morar Melhor, desenvolvido pela Caixa Econ?mica Federal em parceria com a Prefeitura de Teresina, tem proporcionado a muitos teresinenses a realiza??o do sonho de ter uma casa pr?pria digna e segura em 50 bairros da cidade.

O Projeto Morar Melhor tem como objetivo principal melhorar as condi?es de habita??o da popula??o que vive em casas de taipa. As obras de melhoria habitacional previstas no projeto, consistem no fornecimento de material para que o beneficiado trabalhe em regime de autoconstru??o assistida. A fam?lia contemplada recebe um ajuda de custo no valor de R$ 1.500 para ajudar com a m?o-de-obra. Al?m disso, os beneficiados recebem acompanhamento de uma equipe formada por assistentes sociais, engenheiros, t?cnicos em edifica?es e mestres de obra das Superintend?ncias de Desenvolvimento Urbano da ?rea correspondente.

As casas constru?das pelo Projeto Morar Melhor s?o padronizadas, e possuem 38m?. Divididas em dois quartos, uma sala, uma cozinha e um banheiro, as unidades habitacionais erguidas com paredes de tijolo, piso de cer?mica e s?o cobertas de telhas, al?m de serem entregues devidamente rebocadas e pintadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES