Teresina ganha espaço próprio para realização de feiras itinerantes

Teresina ganha espaço próprio para realização de feiras itinerantes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dando continuidade ? pol?tica de incentivo aos microempres?rios e pequenos produtores, a Prefeitura de Teresina est? construindo um espa?o exclusivo para a realiza??o de feiras itinerantes na pra?a Dem?stenes Avelino, conhecida como pra?a do Fripisa, Centro da cidade. O espa?o, que est? dentro do projeto de reforma da pra?a, ter? cobertura termo-ac?stica e ?rea de 680 m?.

A coordenadora do Agenda 2015 da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordena??o, Carmen Neud?lia, explicou que as feiras eram realizadas em pra?as e ruas da capital, locais inadequados para a atividade. ?As pra?as acabavam sendo comprometidas e danificadas. Agora os feirantes ter?o um espa?o estruturado espec?fico para isso, com cobertura adequada e banheiros?, informou. O calend?rio anual de utiliza??o da ?rea ser? definido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econ?mico.

A obra de revitaliza??o da pra?a est? sendo executada com recursos pr?prios da Prefeitura na ordem de R$ 300 mil. Na pra?a, que possui 6.000m? de ?rea, j? foram conclu?dos os servi?os de constru??o dos estacionamentos e coloca??o dos bancos de concreto. A implanta??o da rede de instala??o el?trica est? em fase de conclus?o, faltando apenas a coloca??o dos postes, que ser? realizada ao t?rmino da obra.

O local est? recebendo agora o revestimento do novo piso, feito em ladrilho hidr?ulico e pedra tijolinho na cor natural e com alguns detalhes coloridos. Os trabalhos devem ser conclu?dos em dezembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES