Teresina ganha primeira Associação das Mulheres Taxistas

A entidade, que possui 43 sócias, foi registrada em cartório

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já não é mais nenhuma novidade que as mulheres vêm assumindo funções que antes eram consideradas apenas para homens. Com isso, surge a necessidade de garantir os direitos dessa população. A exemplo disso está a profissão de taxista, que a partir deste mês, passa a contar com a Associação das Mulheres Taxistas, a primeira de Teresina.

A ideia da Associação das Mulheres Taxistas partiu de um grupo de profissionais de Teresina, dentre elas Sandra Maria, que herdou o gosto por dirigir do pai, que também é taxista. Atualmente, atua como a diretora administrativa da entidade.

A entidade, que possui 43 sócias, foi registrada em cartório no dia 25 de agosto deste ano. Neste final de semana, aconteceu a solenidade de posse das representantes da associação, que contou com a presença do prefeito Firmino Filho.

Segundo Maria Pereira, presidente da associação, o primeiro passo da organização é conseguir um espaço, através da Prefeitura de Teresina, para ser o local da sede, já que esta funciona no mesmo espaço físico da Associação dos Bombeiros Militar do Piauí.

“A nossa luta é para fazer valer os direitos e interesses das mulheres taxistas de Teresina. O nosso próximo passo é conseguir um local fixo para funcionarmos. Encaminharemos um ofício ao prefeito”, explica.

Para Maria Pereira, a entidade não vai tratar apenas de questões trabalhistas, mas de questões sociais, como um todo, inclusive na formação das profissionais.

“Quem tiver interesse em se associar, deve procurar a nossa sede e lá daremos todos os encaminhamentos.

Queremos lutar em prol dos nossos direitos, mas também temos a intenção de elaborar projetos relacionados à categoria, focando na formação e em ações empreendedoras”, esclarece.

Quem quiser se associar, basta procurar a sede da Associação das Mulheres Taxistas Autônomas de Teresina, localizada na Rua Oscar Gil Castelo Branco n º 227, Bairro São Cristóvão, zona leste de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES