Teresina inaugura o “Parque das Crianças” com funcionamento diário; fotos

O espaço, construído em uma área com mais de 13 mil metros quadrados, ao lado da Ponte da Primavera

parque | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina inaugurou, na manhã desta sexta-feira (18), o novo parque ambiental da capital, o “Parque das Crianças”. O espaço, construído em uma área com mais de 13 mil metros quadrados, ao lado da Ponte da Primavera, onde funcionava o antigo viveiro de mudas da zona Leste. Aberto ao público, o parque agora irá funcionar todos os dias da semana, de domingo a domingo, das 7h às 21h.

“Este é um presente que nosso prefeito Dr. Pessoa está dando para as crianças de Teresina. É um parque numa região privilegiada. Como ele prometeu que iria fazer vários parques em nossa cidade para que as famílias, sobretudo as mais pobres, pudessem se divertir. Este é o primeiro de muitos que serão entregues”, afirmou o vice-prefeito Robert Rios.

O novo parque, fruto de uma compensação ambiental após a instalação de um empreendimento comercial em Teresina, será administrado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) e contará com diversos atrativos, como ecobrinquedoteca, playground, trilhas e um píer aquático com acesso ao leito do rio Poti.

“Teresina hoje resgata uma dívida gigante que tinha com o público infantil, que carece de ambientes como esse. Temos um espaço totalmente dedicado às crianças para brincadeiras lúdicas, onde as famílias poderão fazer piqueniques, trilhas, atividades de cross e muitos brinquedos”, explicou a secretária Elizabeth Sá.

Semec firma termo de cooperação com a Semam para uso do espaço

Além da presença de autoridades, a inauguração do “Parque das Crianças” contou com a presença de alunos de Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis), que puderam desfrutar da nova estrutura ambiental da cidade. Na ocasião, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) firmou um termo de cooperação com a Semam para uso do espaço.

Semec e Semam firmam termo de parceria 

A ideia é que, além de servir como espaço de lazer para o público em geral, o novo parque também seja usado como uma extensão das salas de aulas, onde professores e alunos da rede municipal de ensino poderão trabalhar assuntos e desenvolver atividades relacionados à educação e preservação do meio ambiente.

“É uma tentativa de retirar as crianças das salas de aulas e levá-las para os espaços públicos, de forma lúdica. A presença das crianças nesses parques, além de contribuir para a preservação, irá melhorar a formação lúdica e o desenvolvimento da consciência de preservação ambiental”, afirmou o secretário Nouga Cardoso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES