Teresina mais quente e com pouca chuva em sua quarta seca consecutiva

Segundo a meteorologista Sônia Maria Ribeiro, a previsão e as estatísticas estudadas apontam um período de poucas chuvas.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA DO JORNAL MEIO NORTE.

Os teresinenses podem esperar por mais calor e menos chuvas. Esta já é a quarta seca consecutiva enfrentada pela população da capital, que deve se preparar para os incômodos trazidos pelo calor e pelo tempo seco, que tende a trazer consigo inúmeras enfermidades em razão da baixa umidade e dos ambientes fechados com ar-condicionado.

Segundo a meteorologista Sônia Maria Ribeiro, a previsão e as estatísticas estudadas apontam um período de poucas chuvas. A expectativa é que esta situação se arraste até abril, pelo menos. “Todos os meses nós fazemos essa previsão com meteorologistas de todo o Nordeste. E o que posso dizer é que teremos chuvas bem escassas esse ano. Estamos vindo de várias secas seguidas, então o solo, a vegetação e os reservatórios estão todos secos. Mesmo se tivesse chuva, ainda teríamos seca”, revela.

Quanto às temperaturas, os teresinenses devem esperar por um br-ó-bró antecipado. De acordo com Sônia, as temperaturas devem aumentar consideravelmente, entre 0,5ºC e 1ºC. “As temperaturas em Teresina serão ainda maiores, e devem ultrapassar os habituais 40ºC. Isso acontece em razão das condições oceânicas. As águas do mar estão muito quentes, o que colabora e muito com o calor”, atesta Sônia.

E o calor de Teresina traz consigo outras preocupações, como a incidência solar, por exemplo. Durante este período é fundamental o uso de bons protetores solares com fator de proteção solar elevado, chapéus, óculos escuros e roupas que protejam fisicamente a pele da radiação trazida pelos raios UV.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES