Mulher é presa após expor filhotes de cães ao sol até a morte em THE

A delegada titular da DPMA, Edenilza Viana, revelou que não é a primeira vez que ela mata os animais dessa forma.

MN | MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher, que não teve sua identidade revelada, foi presa na manhã desta segunda-feira (09), Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), acusada de matar de forma cruel sete filhotes de cão recém-nascidos, que acabaram vindo à óbito por exposição ao sol em uma residência na zona Norte de Teresina. 

Em entrevista ao Meionorte.com, a delegada titular da DPMA, Edenilza Viana, revelou que não é a primeira vez que ela mata os animais dessa forma. “Os vizinhos relataram que isso é costume dela. A cachorra dá à luz e ela mata os cachorros. Após a delegacia ter ouvido os vizinhos, recebido as imagens e vídeos, subsidiaram esse pedido de prisão preventiva, que encaminhei ao judiciário para apresentará a prisão”, disse a delegada. 

Imagens registradas por vizinhos mostram os animais expostos ao sol (Divulgação/ DPMA)

Durante o cumprimento do mandado de prisão, a acusada não abriu a porta para policiais do Batalhão Ambiental e da Guarda Municipal, que foram ao local e constataram a morte dos cães. A delegada informou ainda que ela também não compareceu à delegacia quando intimada. Este tipo de crime contra os animais é denominado de Biocídio, que consta no art. 32, parágrafo 1-A, da Lei de Crimes Ambientais, sendo o primeiro mandado de prisão cumprido no Estado do Piauí em virtude a esse tipo de delito. 

O Meionorte.com teve acesso às imagens registradas por vizinhos onde mostram os filhotes ao sol chorando. Uma outra imagem chama atenção para os animais já mortos, com a ação dos guardas municipais e da Polícia Civil durante o mandado de prisão. Os vídeos chegaram para a  delegacia no mês de outubro. 

Alertamos que as imagens a seguir podem apresentar conteúdo sensível.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES