Teresina possui o nono maior polo de moda do Brasil

Com o crescimento dos investimentos das indústrias de moda, Teresina cresceu a ponto de se tornar a nona maior produtora de confecções do país

Avalie a matéria:
Piauí Fashion Week | Arquivo Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com o presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário e Calçados do Piauí, Francisco Marques, o setor tem crescido sobremaneira nos últimos anos em Teresina. Não é para menos que a capital do Piauí é o nono maior polo de moda do Brasil. No entanto, ele considera que falta muito para que Teresina se equipare a Fortaleza, o pólo mais próximo, que ainda carrega muitos dos consumidores de outros estados localizados ao Norte do Piauí.

?É preciso uma visão de governo para colocar o estado num patamar diferente. Esse polo é um dos maiores empregados do Estado. Temos vocação para o vestuário, mas precisamos colocar isso em evidência. Para isso é preciso política de governo, políticas diferenciadas, participação na formação de mão de obra, que faz com que o Estado venha a crescer no setor?, considera.

Carliane de Sousa, vendedora de uma das lojas localizadas no Piauí Center Modas, em Teresina, afirma que cerca de 50% de toda a produção é vendida para fora do Estado. O potencial é evidente e aos poucos os próprios lojistas e revendedores levam em conta fatores para a expansão do polo de Teresina.

?Vendemos muito para o Maranhão e para o Pará. Tem clientes que não querem mais viajar para longe, pois em Teresina encontram tudo. A distância dos grandes polos como São Paulo e Goiânia não favorecem e a operação de compras mais próximo de casa faz com não compense mais ir tão longe?, explica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES