Teresina Protege quer coibir venda de bebidas alcoólicas à menores

O objetivo é fiscalizar bares, casas de shows e ambientes do gênero

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), Samuel Silveira, se reuniu, com a juíza titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude, Maria Luíza de Moura Melo e Freitas. O encontro debateu a possível parceria entre o órgão municipal e a instância do Judiciário para a execução do “Teresina Protege”, que visa coibir a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade.

O projeto quer envolver vários órgãos da Prefeitura e do Estado, dentre eles a Guarda Municipal de Teresina. “O objetivo é fiscalizar bares, casas de shows e ambientes do gênero em relação à venda de bebidas alcoólicas para menores de idade. Queremos fazer isso dentro da proposta do ‘Vila Bairro Segurança’, inicialmente nos 13 bairros do Lagoas do Norte, território onde embrionariamente o ‘Teresina Protege’ será implantado”, informa o secretário Samuel Silveira.

A juíza Maria Luíza de Moura Melo e Freitas considerou positiva a iniciativa de coibir a venda e consumo de bebidas alcoólicas para menores de idade, sobretudo em ambientes como bares e casas de shows em Teresina. Algumas regiões já contam com um mapeamento de áreas de risco, mais vulneráveis às crianças e adolescentes.

Samuel Silveira ressaltou ainda a participação de outros órgãos públicos no projeto. “Hoje, ao apresentarmos a ideia, ficou pontuado a disposição positiva do Judiciário em colaborar com esse projeto, e nós queremos nos reunir com outras lideranças que entendemos como importantes, como a Secretaria de Segurança, o Comando da Polícia Militar e o Ministério Público, nessa junção de forças na luta contra o consumo de álcool por menores” complementa o secretário da SEMCASPI.

O “Teresina Protege” será incluído no projeto “Vila Bairro Segurança”, que está sendo formulado pela Prefeitura de Teresina, com o objetivo de trabalhar uma proposta multissetorial de segurança pública. O “Vila Bairro Segurança” deve ser apresentado às outras secretarias que contribuirão com o projeto, em reunião no dia 1º de agosto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES