Teresina recebe 350km de vias asfaltadas nos últimos três anos

calendário 2016 será apresentado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 350 quilômetros separam a Capital do Piauí ao litoral piauiense. Essa mesma medida serve para dar dimensão às obras de pavimentação asfáltica realizadas nos últimos três anos na cidade de Teresina. A Prefeitura comemora os mais de 2,2 milhões de metros quadrados feitos nos últimos anos, que correspondem a 350 quilômetros de vias asfaltadas por toda a cidade. Para a execução das obras foram investidos mais de R$ 70 milhões, destes, sendo R$ 55 milhões oriundos do tesouro municipal.

O coordenador de asfalto da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), Daniel Pereira, ressalta os benefícios da ação. “O investimento em pavimentação melhora a mobilidade, acessibilidade, limpeza urbana, valorização urbana e a política de recapeamento diminui em até 40% os gastos com "tapa buraco". Sem falar no conforto e segurança a todos que trafegam nas vias”, afirma.

No mapa de investimentos em pavimentação é possível acompanhar as intervenções feitas nos últimos anos por toda a cidade. Os traços em vermelho representam as vias que receberam a intervenção asfáltica, em obras de asfalto novo e recapeamento. Veja o mapa aqui.

As obras acontecem de forma progressiva. Em 2015, por exemplo, importantes vias da Capital receberam a melhoria no asfaltamento. É o caso das grandes Avenidas como Miguel Rosa, Frei Serafim, Marechal Castelo Branco, Nossa Senhora de Fátima, rua Goias, entre outras.

“Apenas ano passado asfaltamos cerca de 100 quilômetros de vias por toda cidade. Esse resultado é possível pelo compromisso do prefeito Firmino Filho com a mobilidade e também dos operários que não medem esforços para pavimentar novas ruas”, destaca Daniel Pereira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES