Teresina recebe a primeira Exposição de Presépios com entrada gratuita

A abertura da exposição acontece no dia 14 de dezembro (terça-feira), às 17h. A entrada é gratuita

vigário | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De 14 a 31 de dezembro acontece a 1ª Exposição “Casa dos Presépios”, na  Rua Angélica, 1248,  bairro de Fátima, na zona Leste de Teresina. A exposição reúne 74 peças sacras que compõem presépios, Sagradas Famílias e imagens individuais do Menino Jesus. A abertura da exposição acontece no dia 14 de dezembro (terça-feira), às 17h e segue até às 20h. A entrada é gratuita.

1ª Exposição Casa dos Presépios em Teresina - Foto: Divulgação 

A exposição é uma iniciativa da Arquidiocese de Teresina, por meio do vigário-geral, padre Tony Batista. Todo o material faz parte do acervo doado pela senhora Luzineide Jales de Carvalho, que morava no bairro Marquês e que anualmente abria sua casa para visitação. Ela dispunha de um grande acervo de Papais Noeis, presépios, sagradas famílias e imagens dos mais diversos santos.

Padre Tony organiza a exposição

“Nós estamos às vésperas do Natal, nós esperamos o Senhor que vem, e uma belíssima maneira de se viver o Natal é contemplar o presépio de Belém. Então essa exposição é uma excelente oportunidade para vivenciar esse momento de preparação para a vinda do Cristo”, convida o padre Tony Batista.

Acervo faz parte da doação da senhora Luzineide Jales, conhecida como Mamãe Noel



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES