Teresina recebe chuva de 68 milímetros e vento de 70 quilômetros

Teresina recebe chuva de 68 milímetros e vento de 70 quilômetros

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina j? recebeu, nos primeiros dias de dezembro, o correspondente a mais de 50 por cento das chuvas previstas para o per?odo. Num s? dia, a capital recebeu precipita??o de 68 mil?metros e ventos de 15 a 70 quil?metros hor?rios prejudicando a rede el?trica. O problema ? resultado de um ciclone tropical e o preju?zo atingiu outros munic?pios.

O gerente de Hidrometeorologia da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos H?dricos, Mainar Medeiros, explica que esse fen?meno ? comum no in?cio de temporada de chuvas na capital do Estado, ocorrendo chuva forte, rel?mpagos, trov?es e ventos de alta velocidade. Nos dias 5, 7 e 8 de dezembro ocorreram chuvas em Teresina nas seguintes quantidades: 12,4 mil?metros, 15,8 mil?metros e 68 mil?metros, respectivamente.

A temporada de chuvas no Piau? se caracteriza pela ocorr?ncia de precipita?es na capital, como j? aconteceu em anos anteriores sem que represente o in?cio da esta??o, que s? ocorre a partir de 15 de dezembro. As chuvas da semana passada atingiram tamb?m o Sul do Piau?, desde Floriano at? a divisa do Piau? com o Tocantins e a Bahia. Mainar Medeiros descartou a ocorr?ncia de precipita?es superiores aos 100 mil?metros em Guaribas, no Extremo Sul do Estado.

A Ger?ncia de Hidrometeorologia ainda n?o est? com os n?meros dispon?veis sobre a ocorr?ncia de chuvas em todo o Estado nos primeiros dias de dezembro em face de preju?zos ao sistema de capta??o e elabora??o dos boletins. Mainar Medeiros explicou que a falta de energia comprometeu toda a plataforma de inform?tica que recebe dados diretamente do sat?lite.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES