Teresina recebe R$1,3 mi para aquisição de equipamentos odontológicos

A capital do Piauí foi o local que mais recebeu recursos dentre os 906 municípios de todo o país contemplados pela portaria nº 4.061, de 20 de dezembro de 2018.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina recebeu do Ministério da Saúde um repasse de R$ 1.350.000 para a renovação e modernização dos consultórios odontológicos na Atenção Básica do município. A capital do Piauí foi o local que mais recebeu recursos dentre os 906 municípios de todo o país contemplados pela portaria nº 4.061, de 20 de dezembro de 2018.

Os recursos serão destinados para a aquisição de 75 cadeiras odontológicas completas (compostas por uma cadeira odontológica, um equipo odontológico, uma unidade auxiliar odontológica e um refletor odontológico), destinadas às Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Teresina. Os valores que cada município recebeu foram determinados pela expansão e implantação de equipes de saúde bucal na Estratégia Saúde da Família no período de outubro de 2009 a outubro de 2018.

Ascom FMS

Segundo o Gerente de saúde bucal da FMS, Rodrigo Martins, Teresina conta atualmente com 244 equipes ESF com saúde bucal, e o repasse possibilitará a modernização dos consultórios das UBS que precisam renovar seus equipamentos. “O fato de o Ministério da Saúde ter contemplado a cidade de Teresina com o maior valor demonstra que nossa cidade teve uma grande evolução na implementação da saúde bucal na atenção básica. Hoje, a relação das equipes de saúde bucal com as equipe de saúde da família é uma das maiores do Brasil, e isso demonstra a boa gestão do município nesta área”, disse o gerente.

O valor repassado por Equipe de Saúde Bucal implantada para cada município teve como referência o valor unitário da Cadeira Odontológica Completa, constante na Relação Nacional de Equipamentos e Materiais Permanentes financiáveis pelo SUS (RENEM) no Sistema de Informação e Gerenciamento de Equipamentos e Materiais Permanentes para o SUS (SIGEM). O prazo para execução dos recursos financeiros repassados será de, no máximo, 24 meses contados do efetivo recebimento do recurso pelo ente federativo beneficiário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES