Teresina receberá um dos principais representantes do saneamento no Brasil

Edison Carlos, presidente do Instituto Aegea, realizará palestra sobre “Os avanços do saneamento no Brasil e os impactos para a população”

Teresina receberá um dos principais representantes do saneamento no Brasil | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos dias 10 e 11 de outubro, Edison Carlos, presidente do Instituto Aegea, núcleo de inteligência socioambiental da Aegea, estará na capital piauiense para conhecer projetos de responsabilidade social desenvolvidos pela Águas de Teresina e realizar palestra sobre “Os avanços do saneamento no Brasil e os impactos para a população”. O tema será debatido durante o evento Vozes do Saneamento, com a presença de estudantes universitários, no dia 10 de outubro, no hotel Blue Tree Rio Poty, às 8h. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas de forma on-line no site da concessionária.

A abordagem do tema trará à tona todas as transformações que uma cidade conquista a partir do saneamento básico, uma mudança que inicia com a melhoria na saúde pública e na qualidade de vida da população, e também inclui preservação ambiental, valorização imobiliária, desenvolvimento do turismo, chegando até a redução de evasão escolar, da mortalidade infantil e de índices de violência pública.

Teresina receberá um dos principais representantes do saneamento no Brasil - Foto: Ascom

Em Teresina, os avanços do saneamento foram significativos para a qualidade de vida dos moradores da cidade. Em cinco anos de atuação, a Águas de Teresina já universalizou o abastecimento de água para a zona urbana, resolvendo um problema crônico de falta de água sobretudo no período de B-R-O Bró, e mais que dobrou o sistema de esgotamento sanitário, saindo de 19% para 42,6%. Os investimentos já ultrapassam R$ 1,1 bilhão.

Edison Carlos, um dos principais representantes do saneamento no país, também estará em Timon (MA), onde visitará estruturas relacionadas ao saneamento da cidade. Atualmente, o município vivencia avanço expressivo com a instalação e recuperação de redes de esgoto, construção de estações elevatórias e o início do funcionamento da maior estação de tratamento de esgoto da cidade. Até 2026, Timon terá 100% de cobertura de esgoto, tornando-se referência no Maranhão.

Edison Carlos

À frente do Instituto Trata Brasil por 11 anos, Edison Carlos realizou vasto trabalho em prol da sustentabilidade, área social e proteção ambiental. É graduado em Química pela Faculdade Oswaldo Cruz e pós-graduado em Comunicação Estratégica pela USP. Dentre os prêmios recebidos ao longo da sua trajetória profissional, destaca-se o “Faz diferença – Personalidade do Ano”, do Jornal O Globo – Categoria “Revista Amanhã”. Atualmente é o Presidente do Instituto Aegea, sendo responsável pelo planejamento e desenvolvimento das ações de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da Aegea, companhia líder no setor privado de saneamento no Brasil.

Agenda

Segunda-feira (10/10):

8h – “Vozes do Saneamento”, no Blue Tree

14h – Visita projeto “Saneamento na escola”

15h30 – Visita em área irregular (bairro Morros)

Terça-feira (11/10):

9h – Visita sede Timon

10h – Visita Escola em Timon

15h – Programa Saúde Nota 10



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES