Teresina registra cerca de quatro incêndios em 1 só dia

Em vários locais de Teresina foram notificadas queimadas em terrenos baldios

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corpo de Bombeiros do Piauí foi acionado na tarde de ontem (19) para apagar um incêndio próximo ao Zoobotânico de Teresina. De acordo com o comandante do socorro do Corpo de Bombeiros, tenente Evaristo, o fogo estava a uma distância de 15 a 20 metros.

Segundo o porteiro do parque, o fogo iniciou por volta das 14h30, mas pelo fato de os Bombeiros já estarem atendendo a um outro chamado nas proximidades, o fogo foi contido com rapidez pela guarnição com a ajuda dos funcionários do zoológico, sem danos ao parque. ?Chegamos no início, ficou fácil de combater, não se propagou, mas foi controlado?, afirmou o tenente.

Somente nessa quinta-feira o Corpo de Bombeiros foi acionado quatro vezes para combater incêndios que iniciaram em matagais, em vários pontos da cidade de Teresina. ?Houve outro incêndio próximo à Avenida Presidente Kennedy, próximo ao zoológico, em um mato que fica no fundo de uma porção de lojas, como madereiras, depósito de cimento, entre outras. Uma floricultura foi atingida. O fogo passou de um lado a outro, mas foi controlado?, conta o tenente Evaristo.

Além desses dois incêndios, outro ocorreu na zona Sul de Teresina, próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal, no final da tarde, e segundo o Corpo de Bombeiros, outro nas proximidades de uma empresa de ônibus. Nessa época, quatro equipes do Corpo de Bombeiros ficam à disposição para atender aos chamados.

Com a baixa umidade, é constante o risco de queimadas. Segundo comandante de socorro do Corpo de Bombeiros, não se sabe as causas dos incêndios, mas as altas temperaturas e a baixa umidade podem ser o motivo. ?A temperatura em Teresina está muito quente, mais de 40º, então queimada no mato seco é um processo que pode acontecer?, afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES