Teresina registra mais 11 óbitos por Covid-19 nas últimas 24horas

Do total de 11 óbitos registrados, 8 tinham doenças crônicas e estavam nos grupos considerados de risco para Covid-19.

Avalie a matéria:
| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

“Todos os dias estamos vendo o número de mortes aumentar em Teresina. É um dado triste, porque sabemos que não são apenas números, são pessoas, são histórias apagadas, famílias em luto”, afirma o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Manoel de Moura Neto, após o registro de mais 11 óbitos por Covid-19 nas últimas 24horas, em Teresina. Com isso, o total sobe para 207 mortes e 4.420 diagnosticados com a doença na capital, neste domingo (14).

Do total de 11 óbitos registrados, 8 tinham doenças crônicas e estavam nos grupos considerados de risco para Covid-19. Essas pessoas residiam nos bairros Redenção, Monte Castelo, Itararé, Gurupi, Parque Piauí, Promorar, Satélite, Buenos Aires, Gurupi, Memorare e Pedra Mole. Além disso, o Comitê de Operações Emergenciais (COE) da FMS computou que 5 eram adultos, com idade entre 38 e 53 anos e 6 eram idosos, com idades que variavam entre 63 e 85 anos.

O médico infectologista da FMS, Walfrido Salmito, afirma que a Prefeitura tem seguido o seu plano de contingência, mas é preciso o esforço da população para seguir as medidas de prevenção e aumentar o índice de isolamento social, necessário para conter a proliferação do vírus. “Por isso, pedimos que todos usem máscara, lavem as mãos com frequência, mantenham o distanciamento de 2 metros das pessoas e só saiam de casa se for necessário”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES