Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Teresina registra melhor isolamento entre as capitais no domingo (09)

O levantamento é feito pela startup Inloco, que realiza o georreferenciamento de smartphones quando os usuários se conectam à internet pelo celular.

Compartilhe

Pelo segundo dia consecutivo, Teresina foi a capital com melhor índice de isolamento social entre as capitais do país. No sábado (08) a cidade havia registrado índice de 48,6% e no domingo (09) o índice subiu um pouco mais, ficando em 49,2%. Em comparação com o domingo anterior (02), que alcançou a marca de 53,3%, houve queda de 4,1%.

O levantamento é feito pela startup Inloco, que realiza o georreferenciamento de smartphones quando os usuários se conectam à internet pelo celular. Os dados também são computados por regiões da cidade, apontando que a zona Sul foi a que mais obedeceu as orientações de permanecer em casa, com índice de 49,31%. As regiões Leste e Centro/Norte registraram o mesmo índice, de 49,18%. A região com menor índice, mais uma vez, foi a Sudeste, com apenas 47,28%.

Para aumentar os índices de isolamento durante o processo de reabertura gradual das atividades econômicas, a Prefeitura de Teresina tem aplicado medidas mais restritivas nos finais de semana, quando estão autorizados a funcionar apenas farmácias e drogarias, serviços de saúde, de segurança e vigilância, serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta, água e gás de cozinha, órgãos e profissionais de comunicação e situações comprovadas de urgências e emergências.

Nesta segunda-feira (10) os servidores que estavam exercendo suas funções em home office e que não compõem o grupo de risco da Covid-19 estão retornando ao trabalho presencial. De acordo com orientações da Fundação Municipal de Saúde (FMS) cada setor deverá funcionar com 50% do seu quadro de pessoal. Cada órgão dividirá sua equipe em grupos fixos, que revezarão entre trabalho presencial e remoto. Funcionários que fazem parte do grupo de risco permanecem em casa até segunda ordem.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar