Teresina registra recorde de óbitos por Covid-19 em 24 horas

Dentre o número de óbitos, oito foram de pessoas do sexo masculino e nove feminino.

Avalie a matéria:
| Claudio Furlan/Estadão Conteúdo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina registrou 17 novos óbitos por Covid-19 em 24 horas, batendo recorde no número de mortes em um único dia. Os dados divulgados, nesta quinta-feira (25), pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS), apontaram que a capital somou 281 novos casos da doença, chegando à marca de 6.899 casos confirmados e 325 óbitos por coronavírus. O número de pessoas recuperadas chega a 1.437.

Dentre o número de óbitos, oito foram de pessoas do sexo masculino e nove feminino, de idades entre 40 e 95 anos. Das comorbidades apresentadas estão doenças cardiovasculares, neurológicas, neuromusculares, asma, hipertensão e diabetes.

LEIA MAIS: Firmino proíbe funcionamento de supermercados no fim de semana em THE

O prefeito Firmino Filho fez um apelo ao Ministério da Saúde para o envio de profissionais intensivistas para atuar na assistência de pacientes vítimas do novo coronavírus. Para ampliar a rede de atendimento, a Prefeitura vai inaugurar o hospital de campanha João Claudino na próxima semana, mas é preciso profissionais com experiência em unidades de terapia intensiva para o pleno funcionamento da unidade.

Crédito: Claudio Furlan/Estadão Conteúdo

“A abertura já está programada, no entanto, temos enfrentado algumas limitações, especialmente no que se refere a recursos humanos. Por isso, estamos demandando ao Ministério da Saúde o envio de 45 médicos intensivistas ou de outros profissionais médicos que tenham experiência em tratamento intensivo”, explicou Firmino Filho.

Como uma das medidas adotadas para impedir o avanço do novo coronavírus na capital, a Prefeitura de Teresina está adquirindo 33 mil testes rápidos de antígenos para Covid-19. Trata-se de novo tipo de testagem que permite detectar o vírus na fase inicial da doença, período de maior transmissão do coronavírus, e garantir o isolamento precoce do paciente. Depois de coletada a secreção do nariz do paciente, o resultado sai em até meia hora. “A equipe do Centro de Operações Emergenciais (COE) da FMS desenvolveu um protocolo para regulamentar o seu uso na rede de saúde”, explica a coordenadora do COE da FMS, Wesllany Santana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES