Teresina registrou nove ocorrências de tráfego aéreo desde o começo de 2013

Os dados foram apresentados durante a Jornada de Prevenção de Acidentes Aéreos realizada nesta sexta (12), no aeroporto da capital piauiense

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO DO JORNAL MEIO NORTE DESTA SEXTA-FEIRA (12)

Um levantamento realizado pela Seção de Investigação e Prevenção de Acidentes/Incidentes do Controle do Espaço Aéreo (Sipacea) do Centro Integrado de Defesa e Controle do Espaço Aéreo (Cindacta) III mostrou que, desde o começo do ano de 2013 até agora, foram registradas nove ocorrências ligadas ao tráfego aéreo na área da terminal Teresina. Os dados foram apresentados durante a Jornada de Prevenção de Acidentes Aéreos realizada nesta sexta (12), no aeroporto da capital piauiense.

Pelo menos seis dessas ocorrências envolvem tráfegos desconhecidos dos órgãos de controle, ou seja, aeronaves que voavam sem plano de voo ou notificação, e sem manter contato com os órgãos de controle, causando riscos às demais aeronaves voando na região. Como a área terminal local não possui radar de vigilância, a detecção desses tráfegos se torna mais difícil, ficando restrita aos reportes visuais dos pilotos ou a eventuais detecções pelos sistemas anticolisão embarcados nas aeronaves (TCAS).

 

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES