Teresina reúne multidão de fieis em mais uma edição da Festa da Mãe de Deus

A festa foi uma realização da Arquidiocese de Teresina e o domingo destes fiéis começou cedo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

“A fé move montanhas”. O ditado antigo, mas bem conhecido, representou a 8ª Festa da Mãe de Deus em honra a Padroeira do Brasil, que aconteceu ontem (12) em Teresina. Por meio da fé em Nossa Senhora Aparecida, milhares de cristãos saíram de suas casas e participaram em prol de um bem comum, homenagear a santa. A festa foi uma realização da Arquidiocese de Teresina e o domingo destes fiéis começou cedo.

A concentração ocorreu às 6h, no estacionamento do Centro Pastoral Paulo VI e a partir das 6h30 começou a Santa Missa, presidida pelo Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito e por todo o clero da capital. Em seguida, os fiéis seguiram em procissão pela Avenida Frei Serafim, onde emocionados, faziam o percurso cantando e rezando até chegarem ao adro da Igreja São Benedito.  

Recebidos aos sons dos sinos, que badalaram cada vez mais forte a medida que a imagem da Santa se aproximava, os cristãos puderam ver o último, e mais importante, ato da festa: a coroação da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Segundo o Padre Júlio César, da Paróquia Menino Jesus de Praga do Saci, o propósito da festa da Mãe de Deus é mostrar Jesus Cristo, por meio da santa. “A festa é Mariana, mas a essência da fé que celebramos é Cristo. Tomamos a imagem de Maria para apresentar Jesus aos homens”.  

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA (13) NO JORNAL MEIO NORTE













Fotos: Moises Saba

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES