Teresina se une a Timon para enfrentar o problema de crianças em situação de rua

Além dos teresinenses, existe ainda a presença de muitos menores da cidade vizinha Timon

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (25) DO JORNAL MEIO NORTE

A existência de crianças e adolescentes em situação de rua em Teresina continua sendo um problema para a capital e preocupando as pessoas envolvidas na luta contra essa problemática. Além dos teresinenses, existe ainda a presença de muitos menores da cidade vizinha Timon (MA), o que torna a situação ainda mais complicada.

Dados da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (Semtcas) mostram que a predominância delas é na Avenida Maranhão, principalmente na região onde ficam os lavadores de carros. No local, existem 22 adolescentes e destes, 14 são da cidade de Timon.

?Nós estamos realizando um trabalho conjunto com os gestores da cidade de Timon, para tentar resolver esse problema junto com eles?, disse a gerente de Proteção Especial da Semtcas e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Iracilda Braga. Para isso, será realizado, na quinta-feira (26), um encontro integrativo, envolvendo pessoas envolvidas com a solução dessa problemática, das duas cidades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES