Teresina sediará 4ª edição do maior evento de farmácia do Piauí

A força deste evento pode ser vista nas redes sociais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais de mil e duzentos participantes no ano de 2015, 119 trabalhos científicos submetidos e 20 palestrantes de renome no cenário farmacêutico do país. Estes são alguns dos números que deram à Jornada Acadêmica de Farmácia do Piauí (Jofar) o título de maior evento já realizado por estudantes de Farmácia do Brasil.

Criado com o objetivo de promover a valorização do farmacêutico na sociedade, a Jofar tornou-se congresso acadêmico-profissional e pretende repetir o feito dos anos anteriores reunindo mais de mil profissionais e estudantes em quatro dias de programação.

"Todos os anos, ficamos surpresos com a dimensão que o evento obteve, principalmente pela vinda de palestrantes de várias partes do Brasil e os participantes dos outros estados que aqui estiveram presentes", declarou o farmacêutico Rodrigo Gonçalves, um dos idealizadores da Jofar. A força deste evento pode ser vista nas redes sociais, onde acadêmicos dos cursos de Farmácia de várias cidades do Piauí e também de outras partes do Brasil mostram seu apoio ao vestir a camisa "Farmacêutico é +Saúde", campanha criada pela Jofar em 2015.

Rodrigo lembra que o saldo de quatro anos de luta pela profissão é o fortalecimento do movimento estudantil e a participação da categoria em momentos decisivos da história da saúde do Brasil, como o movimento pela criação da Lei 13.021/2014, que definiu as farmácias e drogarias como locais para realização de serviços de promoção e prevenção da saúde, e não somente um ambiente de comércio de produtos.

A programação da IV Jornada Acadêmica de Farmácia do Piauí e II Congresso Nacional Acadêmico-Profissional de Farmácia no Piauí está prevista para acontecer entre os dias 16 e 19 de novembro, com o tema "Farmacêutico a serviço da saúde", no Centro de Convenções Atlantic City. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no endereço eletrônico: http://www.confarpi.com.br



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES