Teresina sediará 4ª edição do maior evento de farmácia do Piauí

A força deste evento pode ser vista nas redes sociais

Mais de mil e duzentos participantes no ano de 2015, 119 trabalhos científicos submetidos e 20 palestrantes de renome no cenário farmacêutico do país. Estes são alguns dos números que deram à Jornada Acadêmica de Farmácia do Piauí (Jofar) o título de maior evento já realizado por estudantes de Farmácia do Brasil.

Criado com o objetivo de promover a valorização do farmacêutico na sociedade, a Jofar tornou-se congresso acadêmico-profissional e pretende repetir o feito dos anos anteriores reunindo mais de mil profissionais e estudantes em quatro dias de programação.

"Todos os anos, ficamos surpresos com a dimensão que o evento obteve, principalmente pela vinda de palestrantes de várias partes do Brasil e os participantes dos outros estados que aqui estiveram presentes", declarou o farmacêutico Rodrigo Gonçalves, um dos idealizadores da Jofar. A força deste evento pode ser vista nas redes sociais, onde acadêmicos dos cursos de Farmácia de várias cidades do Piauí e também de outras partes do Brasil mostram seu apoio ao vestir a camisa "Farmacêutico é +Saúde", campanha criada pela Jofar em 2015.

Rodrigo lembra que o saldo de quatro anos de luta pela profissão é o fortalecimento do movimento estudantil e a participação da categoria em momentos decisivos da história da saúde do Brasil, como o movimento pela criação da Lei 13.021/2014, que definiu as farmácias e drogarias como locais para realização de serviços de promoção e prevenção da saúde, e não somente um ambiente de comércio de produtos.

A programação da IV Jornada Acadêmica de Farmácia do Piauí e II Congresso Nacional Acadêmico-Profissional de Farmácia no Piauí está prevista para acontecer entre os dias 16 e 19 de novembro, com o tema "Farmacêutico a serviço da saúde", no Centro de Convenções Atlantic City. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no endereço eletrônico: http://www.confarpi.com.br

Fonte: Com informações da Assessoria
logomarca do portal meionorte..com