Teresina será o 1º município do Piauí a criar o Conselho do Emprego

O Conselho poderá viabilizar a criação do Sine municipal

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Teresina será a primeira no Estado do Piauí a possuir um Conselho do Emprego para viabilizar a criação do Sine municipal na capital. Para discutir sobre este assunto, o Secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Fábio Nery, reuni-se com o secretário estadual do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías, no prédio da Setre.

A audiência entre os dois gestores teve como pauta a homologação do regimento interno do Conselho Municipal do Emprego de Teresina (COMET). "Com a homologação do conselho estadual, o nosso poderá existir institucionalmente", disse o secretário Fábio Nery explicando os próximos passos.

"Após o Conselho do Estado homologar, aí sim estaremos habilitado a criar nosso Sine, onde poderemos tirar carteiras de trabalho, ofertar empregos e qualificar mão de obra", explicou o gestor municipal.

Solicito à demanda do município, o secretario Gessivaldo elogiou a iniciativa da Prefeitura de Teresina, através da Semdec, por estar sendo o primeiro município do Piauí a ter o seu conselho do emprego.

"Essa iniciativa é de grande importância, porque vai servir de exemplo para os outros grandes municípios do nosso estado. E nós estamos aqui para apoiar e dá o suporte necessário", disse.

Toda e qualquer cidade acima de 100 mil habitantes tem o direito de criar o seu conselho de emprego para facilitar a entrada dos seus cidadão ao mercado de trabalho, através dos incentivos estaduais e federais. A reunião também contou com a participação do conselheiro do Conselho Estadual do Emprego, Kássio Lages, que auxiliou no entendimento de ambas as partes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES