Teresina supera a meta de vacinação de animais contra a raiva

A vacina está disponível durante todo o ano para a população.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina superou a meta para a etapa urbana da Campanha de Vacinação contra a Raiva, realizada no último sábado (12). Este ano foram vacinados 121.456 cães e gatos em toda a capital, o que corresponde a 102% do estimado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Na zona urbana, a meta era imunizar 118.370 animais. A próxima etapa é a zona rural, que será feita em dois dias: dia 26 de setembro nas zonas rurais Norte e Leste, e dia 3 de outubro nas zonas rurais Sul e Sudeste. Nesta fase, o objetivo é vacinar 17.478 cães e gatos.

“Diferente do que ocorre na zona urbana, não são montados postos fixos de vacinação na zona rural; as equipes da FMS vão de propriedade em propriedade imunizando os animais”, explica a gerente de Zoonoses Oriana Bezerra. Cerca de 30 equipes de técnicos estarão percorrendo as localidades em cada dia de campanha.

A gerente pede que os moradores das regiões deixem seus cães e gatos em casa nos dias de vacinação. “É comum os animais serem criados soltos na zona rural e até mesmo acompanharem os donos em trabalhos na roça. Mas pedimos que neste dia eles os mantenham presos e com um responsável até que as equipes de vacinação cheguem”, lembra Oriana Bezerra.

Mesmo após a campanha, a vacina contra a raiva está disponível durante todo o ano para a população. Aqueles que não puderam imunizar seus bichos de estimação no último sábado podem levá-los à Gerências de Zoonoses da FMS, que fica na Rua Minas Gerais, nº 909, bairro Matadouro. O local está aberto todos os dias da semana, de 8h às 17h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES