Teresina tem 46 acidentes de moto por dia, diz STRANS

De acordo com a gerente de Educação no Trânsito, o motociclista é ainda o responsável pelo alto índice de acidentes na capital

Só não chegou a colidir frontalmente porque eu tirei a frente da moto, disse | Reprodução Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em 2013 foram registradas no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), 13 mil ocorrências. Atualmente 90% dos atendimentos e dos procedimentos realizados no setor de ortopedia do HUT são decorrentes de acidentes de motos. Ao todo são 46 acidentes por dia na capital, segundo o Strans.

Jardel Jergoles é mais uma vítima do trânsito, acometido por acidente de moto. Ele quebrou a perna e, como resultado, vai ficar dois anos sem trabalhar.

?Eu vinha fazendo o meu percurso normal, não ultrapassei em faixa proibida, não vinha em alta velocidade, infelizmente foi a pessoa que veio ao contrário que fez a ultrapassagem em contramão, num local totalmente impróprio, em cima de uma ponte, que só não chegou a colidir frontalmente porque eu tirei a frente da moto?, disse Jardel.

De acordo com a gerente de Educação no Trânsito, Samira Mota, mesmo com o trabalho de planejamento e com a realização de blitz, o motociclista é ainda o responsável pelo alto índice de acidentes na capital. ?O motociclista é o nosso fator de risco maior, infelizmente. Até porque ele é mais vulnerável no trânsito, pelas imprudências que ocasionam em acidente como a falta de capacete?.

A frota de 370 mil veículos, bastante saturada circulando pela capital, a imprudência do motorista e a mistura álcool e moto são os fatores que mais contribuem para esta realidade. Nesse contexto, nem mesmo as campanhas educativas estão surtindo efeito e, de acordo com o órgão, a alternativa é encher a capital de blitz.

?Nós estamos em planejamento. Inclusive já vêm acontecendo as blitz. Já começamos esta semana com o Strans, Detran e todos os órgãos que fazem a segurança no trânsito. Vamos fazer muitas campanhas para darmos um freio nessas ocorrências?. encerra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES