Teresina tem queda na atividade sexual de estudantes adolescentes, diz IBGE

Em contrapartida, a pesquisa mostra que também caiu a proporção daqueles que usaram preservativo na atividade sexual mais recente.

Avalie a matéria:
Teresina registra queda na atividade sexual de estudantes adolescentes | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em dez anos, caiu a proporção de estudantes teresinenses de 13 a 15 anos de idade que já tiveram alguma relação sexual. Enquanto um quarto deles (25,1%) já haviam iniciado a vida sexual em 2009, o índice reduziu para 20,1% em 2019. Os dados são da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em contrapartida, a pesquisa mostra que também caiu a proporção daqueles que usaram preservativo na atividade sexual mais recente. Em 2009, cerca de 67,1% dos estudantes afirmaram que um dos parceiros usou camisinha na última relação sexual, índice que diminuiu para 61,9% em 2019. Além de prevenir gravidez indesejada, o uso de preservativo evita a transmissão de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Quando se trata exclusivamente de prevenção à gravidez, os estudantes costumam ter mais cuidado. Enquanto 68,1% deles informaram terem utilizado algum método contraceptivo na última relação sexual, inclusive camisinha, em 2009, a proporção subiu para 74,5% em 2019.

Teresina registra queda na atividade sexual de estudantes adolescentes - Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES