Teresina terá 400 novas vagas de creches até 2016, diz secretário

Serão oito novas unidades que serão entregues próximo ano

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Até 2016, a cidade de Teresina contará com mais de 400 novas vagas em creches municipais para as crianças de dois e três anos de idade. Serão oito novas unidades que serão entregues próximo ano, quatro delas já estão com as obras previstas para iniciarem no próximo mês e as outras no começo de 2016. Todas os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) terão o padrão do programa Proinfância, que garantirá a melhor qualidade de ensino às crianças.

De acordo com o secretário municipal de educação, Kleber Montezuma, a prefeitura já cumpriu a primeira etapa do Plano Nacional e Municipal de Educação, com o qual a prefeitura está em dia com o número de vagas nas creches para as crianças de quatro e cinco anos.

"A nova etapa é conseguir mais vagas para as crianças de dois e três anos de idade. As creches estarão espalhadas pela cidade, principalmente, nas áreas de maior crescimento que são a zona Sul, Norte e Leste, onde observamos a expansão desses bairros que são mais afastados do centro de Teresina. Dessa forma serão mais de 5 mil vagas por ano depois que as obras forem concluídas em 2016", revela.

Esta semana as empresas interessadas em construir as duas creches da zona Sul começaram a entregar os documentos para participar da licitação. Os recursos para as obras são oriundos oriundas do Fundo Nacional de Desenvolvimento Básico da Educação (FNDE) com contrapartida da Prefeitura de Teresina.

O Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância) foi criado pelo Governo Federal para garantir que a construção de creches e pré-escolas, como também na aquisição de equipamentos para a rede física escolar desse nível educacional, sejam feitas para dar maior qualidade à educação.

"Nós estamos atendendo a esse padrão, todas as unidade serão dotadas de ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças. Serão construídas ambientes que permitem a realização de todas as atividades das crianças que vão desde as salas de aula e fraldários aos refeitórios e a área de recreação coberta", explica o secretário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES