Teresina terá 70 UBSs até o fim do ano com uma cobertura de 95%

A meta de chegar a 70 unidades até o final de 2016

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Demandando de até 35% dos investimentos do Executivo Municipal, o setor da saúde desponta em Teresina objetivando a atenção primária. Diante deste eixo, o prefeito Firmino Filho (PSDB) fez a entrega de 23 obras de Unidades Básicas de Saúde (UBSs), sendo que seis delas apenas no último mês de agosto.

Nisso, com o andamento das ações e o controle disposto em torno dos resultados, a previsão é que até o final de 2016 o número ultrapasse 70, beneficiando moradores das mais distintas regiões da cidade.

O projeto elevará Teresina a um novo patamar no país, fazendo com que a cobertura da atenção básica chegue a 95% dos teresinenses, fortalecendo assim, a principal porta de entrada ao Sistema Único de Saúde (SUS).

“Estamos em um momento de reafirmação do nosso compromisso com a atenção básica em saúde. Uma forma concreta de demonstrar isso é a entrega dessas obras. Nós investimos constantemente na infraestrutura e capacitação dos profissionais que atuam na promoção em saúde em nossa cidade.

E aproveitamos o mês de aniversário de Teresina para entregarmos a reforma de unidades de saúde tão importantes para os teresinenses”, indicou o prefeito Firmino Filho.

O gestor ainda corroborou para a importância da iniciativa, impondo melhorias significativas à área. “Com estas melhorias, ganha a atenção básica e ganha a população com um melhor atendimento. E as ações continuam, pois nunca se investiu tanto em obras desta área como tem sido investido agora”, descreveu.

Conduzindo o trabalho, o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Luciano Nunes, apontou para os avanços alçados por intermédio do programa requalificação da infraestrutura das unidades.

“Estamos vivenciando o maior programa de requalificação de infraestrutura na atenção básica municipal. Além de ganho em estrutura física, também trabalhamos a capacitação de todos os profissionais que atuam na saúde.

E não podemos deixar de citar que mais de 2.300 concursados foram convocados em dois anos e meio no setor de saúde. E a cada dia avançamos mais.

Até o fim desta gestão, teremos 71 Unidades Básicas de Saúde construídas e/ou reformadas e estamos informatizando todas as unidades e colocando novos equipamentos”, complementou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES