Teresina terá 78 escolas climatizadas até o final do ano de 2015

Em Teresina, 65 unidades de ensino já contam com splits

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As unidades de ensino da Rede Municipal de Educação estão voltando às aulas esta semana, desde o dia 04 de agosto. No retorno às atividades, além de novas ações pedagógicas planejadas pela equipe escolar, a Prefeitura de Teresina está intensificando o processo de climatização das escolas. Tudo para amenizar as altas temperaturas que chegam nos últimos meses do ano, com o famoso B-R-O-Bró.

Em Teresina, 65 unidades de ensino já contam com splits na sala de aula. O clima ameno auxilia na concentração dos alunos e facilita o trabalho dos professores. Nos últimos meses, foram instalados aparelhos de ar-condicionado em mais 13 escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Na Escola Municipal Professor José Camilo da Silveira Filho, o último detalhe que faltava para ligar os refrigeradores de ar já instalados acaba de ser solucionado. Nesta quarta-feira (05), técnicos da Eletrobras ligaram a subestação que dará suporte ao aparelho de climatização nas salas de aula e aéreas administrativas. “Agora tudo vai melhorar. Os alunos vão enfrentar o período mais quente do ano de forma mais tranquila”, comentou o diretor Renato Silva.

No cronograma da Secretaria Municipal de Educação (Semec), estão previstas mais cinco escolas climatizadas este mês e outras oito em breve. Essas unidades estão passando por adequações no sistema de energia, para que os aparelhos não sobrecarreguem os demais eletrônicos. Até o final do ano serão 78 escolas com clima agradável para os estudantes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES