Teresina terá ampliação de Wi-Fi gratuito para 100 Mbps em vários pontos

A rede Wi-Fi Livre – Piauí Conecte, como também é chamada, está disponível à população gratuitamente, 24 horas por dia

Teresina terá ampliação de Wi-Fi gratuito para 100 Mbps | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os Pontos de Acesso Público (PAPs) da Piauí Conectado de Teresina terão ampliação da banda do Wi-Fi gratuito, que vai passar de 40 Mbps para 100 Mbps. Com mais de 2 milhões de acessos, os pontos de internet gratuitos estão distribuídos em espaços públicos em todo o estado, como praças, parques e pontos turísticos. A rede Wi-Fi Livre – Piauí Conecte, como também é chamada, está disponível à população gratuitamente, 24 horas por dia.

Teresina terá ampliação de Wi-Fi gratuito para 100 Mbps - Foto: Ascom

“Estamos ampliando a banda da rede Wi-Fi Livre – Piauí Conecte, que hoje é uma importante ferramenta de universalização e democratização do acesso à internet, e consequentemente, de inclusão digital”, explica o empresário Edson Ribeiro, presidente da Globaltask, empresa responsável pela Piauí Conectado.

Para oportunizar uma melhor experiência de conexão, os pontos de internet contam também com a moderna tecnologia Wi-Fi 6, que oferece quatro vezes mais largura de banda, possibilitando a conexão de vários dispositivos em uma mesma rede, sem perder o desempenho ou segurança.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES