Programa PEV: Teresina terá coleta seletiva de lixo em todas as zonas da capital

O programa Pontos de Entrega Voluntária realiza as coletas em diversos bairros.

Ilustração. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Serão realizadas ainda esse mês, as primeiras ações do programa Pontos de Entrega Voluntária (PEV). Destinado a reciclagem de lixo, o programa é desenvolvido pela Prefeitura de Teresina e será espalhado por todas as zonas da capital. Ao todo serão 11 locais onde a população poderá entregar o lixo para ser reciclado.

"Estamos nos preparando para implantar 11 PEV (Pontos de Entrega Voluntária) estrategicamente distribuídos na cidade, para que a população, consciente que é, ajude-nos a cuidar do meio ambiente fazendo a separação e entrega dos materiais recicláveis", informa o coordenador da limpeza urbana de Teresina, Wander Maia.

O lixo reciclável é todo material que após ser utilizado pode ser reutilizado para fabricação de novos produtos. São exemplos de lixo reciclável os resíduos constituídos de vidro, plástico, papel, papelão, ferro, aço e alumínio.

A coleta seletiva de lixo é de extrema importância para a sociedade. Além de gerar renda para milhões de pessoas e economia para as empresas, também significa uma grande vantagem para o meio ambiente, uma vez que diminui a poluição dos solos e rios. "A população terá papel fundamental nesse processo. É importante que a separação do material a ser reciclado seja feita de forma eficiente e que para os locais de recebimento dos materiais, seja apenas o que realmente tenha possibilidade de ser reciclado", esclarece Fernando Góis, gerente local da Sustentare Engenharia Ambiental, empresa responsável pela coleta de lixo em Teresina.

Veja a lista dos Pontos de Entrega Voluntária (PEV):

Zona Norte

Praça da Telemar, no Mocambinho

Praça Central da Santa Maria da Codipi

Sede da prefeitura, na Praça da Bandeira

Zona Sul

Praça das Palmeiras, no Saci

Praça do Relógio, na Vermelha

Mercado Público do Parque Piauí.

Zona Leste

Praça do São João, em frente ao Clube Eldorado

Praça Nossa Senhora de Fátima

Praça Jornalista Carlos Castelo Branco, próximo à Igreja do São Cristovão.

Zona Sudeste

Praça do Correios (Dirceu)

Praça do Renascença II.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES